Renovação da parceria com o Sesi é tratada como prioridade

Na última sexta (30), a prefeita Teresinha recebeu, em seu gabinete, o diretor do Centro de Atividades do Sesi, para tratar do termo aditivo do contrato mantido entre a instituição e a Prefeitura, beneficiando a rede municipal de educação. Laor Fernandes de Oliveira, apresentou as últimas inovações do Sistema, que tem investido em atividades de reforço escolar: “Já são 38 professores recebendo formação para auxílio aos alunos que tiveram o desempenho prejudicado no período de pandemia”, afirmou o gestor.

Para a prefeita, a ação é importantíssima para suprir o déficit provocado pelo longo período de combate à Covid-19: “Com a parceria com o Sesi, estamos suprindo uma a lacuna significativa que foi criada pela pandemia”, ressaltou.

REPERCUSSÃO
Entre alunos, familiares, professores e especialistas, são evidentes os apontamentos que mostram a melhoria do ensino municipal após a formalização da parceria: “A implantação do sistema Sesi representou um grande avanço, porque trouxe, além dos livros, a formação dos professores, dos gestores e o monitoramento. Desta forma, os recentes resultados obtidos por São João, no Ranking de Competitividade dos Municípios não nos surpreenderam, já que o Sesi faz parte deste ganho de qualidade”, afirmou Eloísa Matielo Ribeiro, diretora municipal de Educação, relembrando as importantes colocações da cidade no Ranking: São João ficou em 12º lugar em “Acesso à Educação” e, em 21º, no quesito “Qualidade da Educação”. A marca supera a de todas as capitais brasileiras, na avaliação entre os 415 municípios da Federação que têm mais de 80 mil habitantes.

O Sesi também oferece, gratuitamente, o EJA (Educação de Jovens e Adultos) em plataforma virtual, facilitando a situação daqueles que já estão no mercado de trabalho e não têm tempo para frequentar aulas presenciais.

O convênio é renovado anualmente, por tempo indeterminado. A cada ano os alunos receberão os benefícios e as atividades de formação serão continuadas.