Professores da rede municipal recebem notebooks

Na manhã desta segunda-feira, 28 de dezembro, teve início a entrega dos 500 notebooks comprados pela Prefeitura de São João da Boa Vista para atender aos professores de todas as 34 escolas da rede municipal.

A chegada dos equipamentos permitirá aos professores mais possibilidades de desenvolvimento do conteúdo curricular transmitido ao ensino fundamental (1º ao 5º ano).

Nas últimas semanas, outros 500 chromebooks – acessórios que serão utilizados como laboratórios móveis nas salas de aulas – foram entregues pelo Departamento Municipal de Educação.

A administração municipal (2017/2020) ainda direcionou para as unidades escolares o material didático curricular “Inventura”.

Trata-se de um livro digital, com recurso do Programa de Educação 4.0 do Brasil, que ajuda os alunos no uso de novas habilidades, criatividade, raciocínio lógico, comunicação e trabalho em equipe.

Ações e investimentos destinados à área educacional permitiram nos últimos anos que São João obtivesse nota máxima no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Na mais recente atualização, o governo federal registrou a pontuação de 6.9 para o município.

Adelia Nagib Adib Antonio José Minguini 2 Antonio José Minguini Helio Ornellas Borges IMG_7002 IMG_7006 IMG_7027 IMG_7039 Hélio Ornelas Borges - professora