Professores da rede municipal recebem capacitação para a volta às aulas

A Prefeitura está investindo na capacitação dos professores da rede municipal para a volta às aulas, que acontece nesta sexta (3). Nesta quarta e quinta (2), os docentes se reuniram para a primeira formação do Sistema SESI, divididos por segmento: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação Física.

“A infraestrutura das escolas também ganhou atenção especial durante as férias, com melhorias nos telhados, pinturas, instalação de playgrounds e replantio de grama. O almoxarifado está equipando as escolas com novos mobiliários e equipamentos diversos”, disse a prefeita Teresinha, que acompanhou tudo de perto.
“Buscamos contribuir com a organização deste momento tão importante para alinhamento das ações que serão postas em prática pelas equipes das Unidades Escolares, melhorando os espaços e ambientes de aprendizagem”, complementou.

Nesta quinta (2), a capacitação promove o encontro de docentes nas respectivas escolas com a participação das equipes gestoras, em atividade orientada pelas Equipes de Formação do Departamento Municipal de Educação.

Segundo a Diretora do DME, Eloisa Matielo Ribeiro as reflexões nas reuniões de planejamento têm sido um sucesso. “Nosso objetivo é que, na formação docente, seja feita uma análise prévia dos indicadores e resultados de todas as ações pedagógicas desenvolvidas no último ano, visando o fortalecimento das práticas pedagógicas em sala de aula para consequente avanço na aprendizagem de todos os estudantes”, afirmou.

WhatsApp Image 2023-02-02 at 14.17.37 (2) WhatsApp Image 2023-02-02 at 14.17.37 (1) WhatsApp Image 2023-02-02 at 14.17.37