Prefeitura inaugura auditório da Emeb Prof. João Baptista Scannapieco com homenagem a diretora

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por intermédio do Departamento de Educação, inaugurou, na tarde desta segunda-feira (20), o auditório da Emeb Prof. João Baptista Scannapieco em homenagem a atual diretora Elisete Nogueira de Carvalho.

O evento foi baseado na Lei Municipal nº 4.947, de 8 de dezembro de 2021, de autoria do vereador Claudinei Damalio, no qual o auditório recebe o nome de Elisete. Professores e colaboradores da escola prestigiaram a homenagem.

Na mesa solene, estiveram presentes: a coordenadora pedagógica da escola, Marilda Rita Casagrande Manzolli; a supervisora de ensino, Heloisa Daroz Araújo Pinto; a vice-diretora, Gislaine Azeredo de Oliveira; a diretora e homenageada, Elisete Nogueira de Carvalho; o vereador e autor da lei, Claudinei Damalio; a diretora do Departamento de Educação, Eloísa Matielo Ribeiro e a Prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza.

Histórico – Elisete Nogueira de Carvalho nasceu em 26 de setembro de 1956, em São João da Boa Vista. Filha de Efraim Nogueira e de Célia Reck Nogueira, é casada com Airton Catonino de Carvalho, mãe de Marcelo e Fernando Henrique Nogueira de Carvalho.

Desde pequena sonhou ser professora, em especial dar aulas para crianças com deficiência auditiva, talvez por influência de uma amiga de sua mãe. Formou-se na faculdade em 1980, mas só começou a lecionar no ano de 1982, na cidade de Divinolândia. Daí para frente não parou mais.

Teve uma carreira brilhante como professora no curso do Magistério na Escola Estadual “Cel. Cristiano Osório de Oliveira”, onde ajudou a formar muitas de suas alunas, que hoje são professoras da Rede Municipal. Em março de 1998, Elisete prestou concurso na Prefeitura e foi-se realizar ensinando crianças na Escola da Fazenda Mamonal.

Depois, foi nomeada para ocupar o cargo em comissão de diretora da Emeb Sandra Matielo. Elisete dirigia a educação infantil em um prédio e o ensino fundamental em outro. Nesse meio tempo, foi construída a Emeb Profº João Baptista Scannapieco e os alunos do ensino fundamental foram para esta nova escola.

Este ano, Elisete completou 39 anos atuando no Magistério e, daqui há alguns dias, estará encerrando sua tão querida carreira com o sentimento de dever cumprido, pois seu trabalho foi realizado com muito amor e dedicação.