Prefeitura de São João e Unifeob realizam parceria de capacitação dos professores da Rede Municipal

Prefeitura de São João da Boa Vista, Departamento de Educação e Unifeob novamente se uniram em prol dos educadores da Rede Municipal de Ensino. Será oferecido aos professores, em breve, um curso inovador de metodologias ativas de aprendizagem.

O “[R]evolução na Educação: aprendizagem ativa para além do conteúdo”, da Moonshot Educação, terá duração de 10 meses. A proposta é apresentar e imergir em um novo conceito de aulas a cada mês, com mentores renomados na área educacional.

Com a possibilidade de indicar uma organização pública para receber o curso gratuitamente, o Centro Universitário escolheu o Departamento de Educação sanjoanense. Serão 310 vagas para educadores de toda a rede municipal otimizarem ainda mais seus métodos de ensino.

“Esse curso vem de encontro aos nossos interesses, pois permite aos professores buscar referências para adaptar as aulas e criar atividades a distância que possam envolver os alunos”, explica a diretora e Educação, Eloisa Matielo Ribeiro.

Para a procuradora institucional e coordenadora do curso de Pedagogia da Unifeob, Patrícia Furlanetto, a atitude vai de encontro à premissa da instituição de melhorar cada vez mais a qualidade de vida na região. “Indicar o Departamento de Educação para participar desse programa é uma forma de contribuir para a formação continuada destes profissionais tão essenciais para o nosso futuro”, afirma.