Inscrições abertas para processo seletivo para Assistente de Alfabetização Voluntário

Atenção professores e estudantes de Pedagogia. O Departamento de Educação da Prefeitura de São João da Boa Vista torna público o edital para a seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização Voluntários para o Programa Tempo de Aprender, instituído pelas Portaria MEC nº 280, de 19 de fevereiro de 2020, e Resolução MEC/FNDE nº 6, de 20 de abril de 2021.

O Assistente de Alfabetização Voluntário receberá, a título de ressarcimento de despesas com transporte e alimentação, os seguintes valores:

- R$ 300 por mês, por turma: para Assistente de Alfabetização Voluntário nas unidades escolares vulneráveis;
- R$ 150 por mês, por turma: para Assistente de Alfabetização Voluntário nas demais unidades escolares.

Serão selecionados 57 assistentes de alfabetização voluntário (turmas de 1º e 2º anos) para aturem junto ao Professor Alfabetizador por:

- Período de cinco horas semanais, por turma, para unidades escolares não vulneráveis;

- Período de 10 horas semanais, por turma, para as unidades escolares vulneráveis.

As atividades desempenhadas pelo assistente de alfabetização serão consideradas de natureza voluntária, na forma definida na Lei nº 9.608, de 1998, sendo obrigatória a celebração do Termo de Adesão e Compromisso do Voluntário. O serviço voluntário não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista previdenciária ou afim. 

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, entre às 12h de segunda-feira (13), até às 23h59 de quinta-feira (16 de setembro), no site: https://credencial.imasters.com.br/processo-seletivo-tempo-de-aprender

O Edital completo pode ser acessado por aqui (Edital).