Ginásio poliesportivo é construído no Jardim Nova República

Um ginásio poliesportivo começou a ser construído pela Prefeitura de São João da Boa Vista no Jardim Nova República 4. As obras estão sendo executadas no entorno das Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs) Noêmia Redher e Ziza Andrade.

O projeto arquitetônico, semelhante aos ginásios das EMEBs João Batista Scannapieco, Antonio dos Santos Cabral e Germano Cassiolato, conta com cobertura, arquibancadas e vestiários, reunindo 910,00 m² de área construída.

Reivindicado pela comunidade, o novo formato substitui a antiga quadra, que precisou ser completamente desativada, pois não oferecia mais condições adequadas de uso.

Os serviços foram iniciados na última semana na área situada entre as ruas André Franco Montoro, Hélio Simon, Osvaldo Padovan Splettstoser e José Dias Paschoal Filho. A elaboração do projeto é da engenheira civil Dulcyneia Paiva de Medeiros Lima, do Departamento Municipal de Gestão e Planejamento Urbano.

Além de providenciar uma nova quadra, o contrato reserva melhorias de infraestrutura com serviços de cercamento, passeio público e estacionamento em 1.350 m² ao redor das escolas municipais. O valor aditado das obras é de R$ 1.178.377,51.

“Esta quadra vai oferecer espaço para a recreação da creche Noêmia Redher (crianças de 4 meses a 3 anos e 11 meses) e para a escola Ziza Andrade que atende crianças da pré-escola (4 e 5anos), que ficam em período Integral, necessitando de um espaço amplo para as atividades, e para as aulas de educação física”, afirma Maria Helena Angelini Santana, diretora do Departamento de Educação.

A diretora avisa que a comunidade poderá utilizar a área para a prática de atividades esportivas e outros eventos, desde que seja assinado um termo de responsabilidade para preservação do patrimônio público.

“Todas as escolas com quadras esportivas da rede municipal cedem o espaço para eventos seguindo o mesmo protocolo”, conclui Maria Helena.

DSC_0055 DSC_0060 DSC_0064 DSC_0065 DSC_0068 DSC_0078