Departamento de Educação cadastra alunos para recebimento do “Kit Alimentação Escolar”

Com a retomada gradativa das aulas presenciais, as EMEBs da rede municipal de ensino estão realizando o cadastro dos alunos que pretendem receber o “Kit Alimentação Escolar”, garantindo a alimentação do aluno nos dias em que não frequentar a escola. As inscrições vão até sexta-feira (2 de julho), nas próprias escolas.

O kit contém gêneros em quantidade individual apenas para o atendimento do aluno, mantendo a complementação alimentar escolar básica no período em que durar a suspensão parcial das aulas, em virtude da pandemia do Coronavírus.

“Os kits de alimentos in natura substituirão as marmitas, em atendimento às sugestões recebidas das mães em relação ao preparo nas escolas. Assim, as famílias poderão utilizar os alimentos da forma que estão acostumadas”, explica Eloísa Matielo Ribeiro, diretora de Educação da Prefeitura.

O cadastro, exclusivo para alunos da rede municipal de ensino, passará por avaliação e só será liberado àqueles que estiverem aptos, conforme decreto regulamentar que ainda será publicado. O objetivo é reduzir os impactos do retorno gradual das aulas e garantir a segurança alimentar de crianças do município nos dias em que não frequentarão a escola.

O kit terá duração até o retorno total das aulas presenciais, de acordo com o calendário das aulas. Durante a pandemia, as EMEBs permanecerão atendendo os alunos em estado de vulnerabilidade que, comunicando previamente, poderão se dirigir diariamente até a escola onde estão matriculados para realizar as refeições.