Concluído o ginásio poliesportivo da EMEB Germano Cassiolato

Assim que retornarem do período de isolamento social, alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Professor Germano Cassiolato, no Jardim Guanabara, terão acesso ao novo ginásio poliesportivo construído pela Prefeitura de São João da Boa Vista.

O ginásio reúne 1.170 m² de área construída, com arquibancadas que oferecem acomodação para 230 lugares.  Vestiários, bebedouros e telas de proteção integram a estrutura.

Na quadra, serão possíveis as práticas das modalidades de basquete, futsal e vôlei, bem como outras atividades recreativas para os alunos. A diretora do Departamento Municipal de Educação, Maria Helena Angelini Santana, afirma que construção do equipamento permitirá a ampliação do sistema de Período Integral, que é quando as crianças permanecem o dia todo na unidade escolar.

“O espaço desta quadra também poderá ser utilizado pela comunidade, diante do consentimento da diretora da escola e mediante a um termo de responsabilidade assinado por um responsável para garantir a proteção do patrimônio público”, explica Maria Helena.

Em março deste ano, a administração municipal já havia entregado outro ginásio do mesmo padrão na EMEB Prof. João Batista Scannapieco, na segunda etapa do Jardim Durval Nicolau.

Estrutura da unidade

A EMEB Germano Cassiolato, localizada à rua David de Carvalho, próximo à Estrada Serra da Paulista. Com 36 anos de história, a unidade escolar conta atualmente com quase 400 alunos distribuídos nos ensinos infantil e fundamental.

O prédio engloba 12 salas de aulas, auditório, pátio coberto e laboratório de informática.  As obras de execução do ginásio foram supervisionadas pelo Departamento Municipal de Gestão e Planejamento Urbano.

DSC_0042 DSC_0044 DSC_0048 DSC_0239 DSC_0241 DSC_0249