Alunos da Rede Municipal de Ensino terão aulas remotas até 30 de julho

Devido a antecipação do recesso escolar no calendário letivo, o Departamento de Educação da Prefeitura de São João da Boa Vista decidiu que as aulas da Rede Municipal de Ensino continuarão no mês de julho, na modalidade remota, de 16 a 30 de julho.

As escolas forneceram aos familiares os devidos materiais para a realização das atividades, bem como orientações a fim de auxiliar pais e alunos para o ensino em casa. Os responsáveis receberam um kit com um cronograma de atividades, que deve ser entregue semanalmente até a retomada das aulas presenciais, no próximo dia 2 de agosto. 

Além das atividades impressas, os professores utilizarão as mídias digitais para realizarem as aulas de forma online e em tempo real. Para os alunos que, por algum motivo, não conseguirem assistir as aulas, terão as gravações disponíveis pelos seguintes meios:

 

- Programa Vamos Aprender - Transmitido pela Rede TV, mas também pode ser acessado pelo site da Prefeitura de São João da Boa Vista, na sessão do Departamento de Educação (link: https://saojoao.sp.gov.br/educacao/rotina-para-quarentena/programa-vamos-aprender);

- Centro de Mídias SP - Transmitido pela TV Cultura,mas também pode ser acessado através do canal no YouTube (link: https://www.youtube.com/channel/UC4PxhhCLUs1ESKz5EwuepMw.