Unifae promove visita guiada com alunos do Cursinho Popular

O Cursinho Popular Sanjoanense, que atende 75 alunos de forma gratuita com aulas de pré-vestibular, teve uma noite diferente na quarta (5). Os estudantes participaram de uma visita guiada, conhecendo toda a estrutura da Unifae. O Centro Universitário, que é uma autarquia municipal, é um dos parceiros do CPS, oferecendo uma sala para as aulas, que acontecem desde o mês de abril.

“Os alunos tiveram a oportunidade de ouvir sobre 15 áreas diferentes de atuação, visitaram laboratórios e vivenciaram algumas práticas. A ideia é que consigam escolher melhor suas profissões. Foi um momento especial”, disse a professora Alice Orrú, pró-reitora de Graduação da Unifae.

O Cursinho Popular Sanjoanense é uma iniciativa da Prefeitura apoiada, não apenas pela Unifae, mas por outros importantes parceiros: a Academia de Letras de São João da Boa Vista, o Instituto Federal e a Unesp, que auxiliam com materiais e professores voluntários. Para estudar no CPS é preciso ficar atento ao edital do vestibulinho, que abrirá vagas para nova turma, no começo do ano que vem.