Supermercado Fonseca vai gerar 200 empregos

Representantes do Supermercado Fonseca foram recebidos pela prefeita Teresinha, na tarde desta quinta-feira (14). A tônica do encontro foi a geração de empregos proporcionada pela nova unidade da rede, que já está presente em São José do Rio Pardo, Mococa, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa Cruz das Palmeiras e Poços de Caldas.

Em São João, a nona loja do grupo está sendo construída na esquina da avenida João Osório com a rua Santo Antonio. A partir de julho, mês previsto para inauguração, 200 pessoas devem trabalhar em um espaço moderno, climatizado, com oito mil metros quadrados de área construída e estacionamento coberto.

“Nossa empresa é familiar, surgiu com uma pequena mercearia, em 1961. Chegando a São João, queremos ser parceiros da cidade, gerando emprego, renda e também contratando produtos e serviços locais”, afirmou a diretora Karina Fonseca, que esteve na reunião ao lado do gerente de recursos humanos do grupo, Helber Ferreira.

Daniel Mendes Aurélio e Osires Colosso, do Departamento de Desenvolvimento Econômico, também participaram da reunião para estabelecer um conjunto de ações que vão auxiliar o Supermercado Fonseca na captação e treinamento de pessoal para as futuras vagas de emprego que serão anunciadas.

“A participação da Prefeitura será decisiva para que as empresas se estabeleçam na cidade e gerem emprego para os sanjoanenses. Neste primeiro momento, vamos contribuir com ações do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e também com o contato para que tenhamos cursos de formação para capacitar estes profissionais”, afirmou Teresinha.