Selo de Inspeção Municipal é prioridade para Prefeitura e ACE

A Prefeitura de São João tem dado passos importantes para a implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM). A chancela é um atestado de qualidade sanitária, que tem como objetivo controlar a qualidade dos produtos alimentícios que são produzidos na cidade, oferecendo tranquilidade ao consumidor final na hora da compra.

Uma das entidades que tem apoiado a iniciativa é a Associação Comercial e Empresarial. O presidente da ACE, Candido Alex Pandini esteve reunido, na última semana, com o diretor de Desenvolvimento Econômico, Osires Colosso, para tratar a respeito do SIM. “Queremos, em parceria, atender os produtores locais, pequenos e médios, para que possam formanlizar seus negócios e comercializar os produtos de origem animal de maneira legalizada, com apoio profissinal”, salientou Osires.

Neste momento, há estudos para a criação do SIM que, em breve, serão encaminhados à Câmara Municipal, para análise dos vereadores. No Encontro Regional do Agronegócio, que acontecerá no Recinto de Exposições na quinta e na sexta-feira desta semana, haverá uma palestra sobre o tema. O preletor será João Luis Soares da Cunha, do Sebrae. O painel acontece na sexta (31), às 18h30, no auditório da Eapic, com entrada franca. Na mesma ocasião, o espaço receberá a Pré-Agrishow, com grande oferta de maquinários agrícolas e mesa de crédito do Banco do Brasil.