São João recebe cursos de qualificação profissional para jovens com bolsa de R$ 600

Na última quarta-feira (9), São João da Boa Vista foi contemplada com mais 200 vagas do Programa Novotec Expresso - curso de qualificação profissional disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo.

O programa é voltado para estudantes e demais jovens entre 14 e 24 anos que tenham ensino fundamental completo. As aulas acontecerão no período do contraturno escolar e têm previsão de início para 14 de março. Serão ofertados na cidade, nas modalidades presencial e remoto, cursos nas áreas Gestão e Negócios, Produção Cultural e Design, Tecnologia da Informação e Comunicação.

Os estudantes participantes do programa, que estejam matriculados no ensino médio da rede estadual de ensino, terão direito a receber um auxílio no valor total de R$ 600, divididos em quatro parcelas mensais, ao longo da duração do curso. Entretanto, para receber a bolsa, os estudantes elegíveis deverão ter frequência acima de 75% nas aulas do curso, não podem ser beneficiários de seguro-desemprego e a renda familiar deverá ser de até três salários-mínimos.

Nos casos dos jovens de 14 e 15 anos, será necessária a indicação de um responsável legal para o pagamento da bolsa. O pagamento será iniciado em abril e feito por meio do portal Bolsa do Povo, com cartão magnético do Bolsa do Povo ou voucher, que o aluno usará para sacar em caixa eletrônico.

Os cursos da modalidade presenciais disponíveis para São João da Boa Vista são:

  • 25 Vagas – Office 2019 – período manhã
  • 25 Vagas – Gestão de Pequenos Negócios – período manhã
  • 25 Vagas – Gestão de Pequenos Negócios – período tarde
  • 25 Vagas – Rotinas de Recursos Humanos – período noite
  • 25 Vagas – Assistente Financeiro – período tarde
  • 25 Vagas – Assistente Financeiro – período noite
  • 25 Vagas – Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais – período manhã
  • 25 Vagas – Edição de vídeo para YouTube – período noite

O período para as inscrições vai de 9 a 25 de fevereiro. Para se inscrever nos cursos, os interessados devem acessar o site do Novotec (www.novotec.sp.gov.br), fazer um cadastro simples e, na tela de inscrição, selecionar o município de interesse para verificar quais cursos estão disponíveis e então selecionar uma das opções. A comunicação com os inscritos será feita pelo e-mail cadastrado na hora da inscrição.

Para mais informações, entre em contato com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (19) 3636-3339 que também é Whatsapp, no horário das 8h30 às 11h e 13h às 16h30.