Neoenergia prorroga inscrições de curso gratuito até 4 de outubro

A Neoenergia Elektro prorrogou para o dia 4 de outubro as inscrições para 25 vagas na Escola de Eletricistas de São João da Boa Vista (SP). Com o objetivo de ampliar a presença feminina na operação e incentivar a igualdade de gênero, a empresa vai assegurar, pelo menos, 35% das vagas para mulheres na turma que será mista. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.neoenergia.com/escola-de-eletricistas/Paginas/inscricoes.aspx. A iniciativa oferece capacitação profissional gratuita contribuindo com a qualificação e o ingresso no mercado de trabalho. A Escola de Eletricistas visa qualificar novos profissionais para atuar em redes de distribuição de energia elétrica.

Podem participar pessoas com idade acima de 18 anos, ensino médio completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias B, C ou D. Os cursos têm ênfase em redes de distribuição de energia elétrica. As aulas são divididas em duas etapas, começando pela parte teórica, em formato remoto. As aulas práticas são presenciais, em campos de postes, seguindo os protocolos de saúde e segurança.

A Neoenergia Elektro pretende ampliar a presença de mulheres em postos de liderança e em atividades ligadas à operação até 2030. Recentemente, a companhia assinou a declaração de apoio aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs, na sigla em inglês), iniciativa promovida pela ONU Mulheres e pelo Pacto Global.

SOBRE A NEOENERGIA
Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Neoenergia Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,8 milhões de clientes (6 milhões de habitantes)