Inscrições abertas para curso de Operador de Caixa, gratuito e com bolsa-auxílio

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de qualificação profissional de Operador de Caixa, com bolsa-auxílio de R$ 210 para os interessados, numa parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Desenvolvimento Econômico.

Você que tem mais de 16 anos, é alfabetizado e mora em São João, é só acessar o link www.cursosviarapida.sp.gov.br para se inscrever, de forma gratuita. As aulas serão realizadas em período noturno, com início a partir de 4 de agosto.

O curso de Operador de Caixa capacita o aluno para desempenhar atividades em estabelecimentos comerciais, recebendo valores de vendas de produtos e serviços, controlando numerários e valores.

SOBRE A BOLSA-AUXÍLIO – A pessoa matriculada no curso de qualificação do programa Via Rápida receberá uma bolsa única de R$ 210 para ajudar em suas despesas durante a realização do curso.

O auxílio será disponibilizado aos alunos que cumpram os requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso, matriculados nos cursos de qualificação profissional oferecidos (veja regras no site) e que tenham frequentado os 10 dias de aula. O estudante será considerado apto a receber a bolsa-auxílio pelas informações prestadas na inscrição.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

O pagamento se dará após a aferição de frequência no 10º dia de aula, podendo ser realizado, inclusive, após o término do curso. Após disponibilização, o valor ficará à disposição do estudante pelo prazo de 30 dias.