Estão abertas as inscrições para o Programa Bolsa Trabalho

A Prefeitura de São João da Boa Vista, através do Departamento de Desenvolvimento Econômico, vai oferecer o Programa Bolsa Trabalho aos sanjoanenses. As inscrições do programa, que será desenvolvido em parceria do Governo do Estado, começam nesta terça-feira (25).

O objetivo é oferecer geração de renda, ocupação profissional, qualificação e empregabilidade para a população mais vulnerável. O programa conta com investimento de R$ 415 milhões e vai oferecer bolsas no valor de R$ 540 por mês aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais.

A carga horária será de 4 horas diárias, cinco dias por semana e o benefício poderá ser pago por cinco meses consecutivos. Além disso, os participantes realizarão um curso de qualificação profissional e receberão apoio à empregabilidade, por meio dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs).

Serão aceitas inscrições de moradores de São João da Boa Vista desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro: www.bolsadopovo.sp.gov.br. A convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.