CTER se reúne com foco em novas oportunidades de trabalho

Nesta quinta (30), foi realizada a segunda reunião ordinária de 2023 do Conselho Municipal de Trabalho, Emprego e Renda. O Conselho, atualmente sob a presidência do diretor de Desenvolvimento Econômico, Osires Colosso, possui como membros os representantes das classes sindicais, do poder público municipal e da Secretaria de Emprego e Renda do Estado de São Paulo.

Segundo Osires Colosso, o conselho tem por objetivo o debate sobre diversos assuntos de emprego e renda: “Especialmente na reunião de hoje foi anunciado que, dentro de alguns dias, novo edital do Programa Bolsa trabalho será publicado e, novamente, São João foi contemplada com vagas. Na ocasião também foram divulgadas vagas de cursos de capacitação através do programa Capacita SP”, ressaltou.

Para a prefeita Teresinha, o CTER faz um trabalho imprescindível, inclusive sob aspecto social: “Graças à atuação dos conselheiros, temos indicadores fieis da realidade trabalhista do município e podemos estabelecer projetos. Vários deles se tornaram realidade, num curto espaço de tempo, como é o caso do Emprega São João, que disponibiliza vagas de emprego através de um site intuitivo, de fácil acesso para quem busca uma vaga ou para quem quer anunciar oportunidades oferecidas por suas empresas”, complementou.

WhatsApp Image 2023-03-31 at 15.04.03 (1)