Projeto Pontos MIS lança programa digital “Bate-Papo de Cinema”

O projeto de formação e difusão cultural Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som) presente em São João da Boa Vista, por meio de parceria com a Prefeitura, lança neste sábado, 28 de março, o programa digital “Bate-Papo de Cinema”, agendado para às 18h, no seu canal no Youtube.  

Antes do lançamento do programa semanal, às 16h, acontece a exibição do filme “Olmo e a Gaivota”, com apenas 50 vagas disponíveis para as cidades parceiras do projeto. Para assistir, o interessado deve preencher um cadastro AQUI para depois receber o link do filme no e-mail registrado.

Em parceria com a Pandora Filmes, após o filme, com a duração de duas horas, tem início o bate-papo com a participação de um grupo de oficineiros do projeto no Youtube. O programa é semanal

Dirigido pela brasileira Petra Costa (cineasta indicada ao Oscar) e pela dinamarquesa Lea Glob, “Olmo e a Gaivota” é um filme de 2014. O conteúdo registra a participação da atriz, diretora, educadora, pesquisadora em cinema e preparadora de elenco Vanise Carneiro e o produtor e professor da área Bruno Cucio.

O filme aborda o comportamento de uma atriz de teatro que se prepara para um novo papel quando descobre que está grávida. Determinada a continuar trabalhando, seu desejo de liberdade entra em conflito com as limitações do seu corpo, especialmente quando sua gravidez se vê ameaçada.