Poltronas são instaladas no Teatro da Cidade das Artes

Espetáculos, shows, palestras e outros tipos de eventos, são aguardados no Teatro Profª Lucila Martarello Astolpho. O novo espaço cultural de São João da Boa Vista está bem perto de entrar em atividade. Nesta segunda-feira, 30 de março, a Prefeitura recebeu o carregamento de 206 poltronas que serão instaladas no espaço público.

O teatro, com capacidade para acomodar até 250 pessoas, ocupa uma área de 559 m², e foi construído em um dos galpões da Cidade das Artes: Parque Urbano Municipal Espaço Jovem Osmar Garcia, localizada à rua Santo Antonio, 632, bairro São Benedito.

Em décadas passadas, o mesmo galpão era reservado para o armazenamento de sementes da antiga Ceagesp – Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

Restauradas e adaptadas, as novas instalações homenageiam a professora Lucila Martarello Astolpho, 89, conhecida como a autora da letra do hino de São João. A lei de autoria do prefeito Vanderlei Borges de Carvalho foi aprovada recentemente, na Câmara Municipal.

As poltronas adquiridas pela administração municipal começaram a ser afixadas nesta terça-feira, 31, por uma empresa de Campinas.

“Terminada a instalação, aguardaremos a licitação dos aparelhos para sonorização e iluminação do local”, explica o diretor de Cultura, Hélio Corrêa Fonseca Filho.

Os trâmites burocráticos para a aquisição da aparelhagem devem durar em torno de 60 dias, até que seja definida a empresa vencedora do processo licitatório. E assim, o esperado teatro da Cidade das Artes estará de portas abertas para receber o público e uma variedade de atrações culturais.

WhatsApp Image 2020-03-31 at 10.19.36 AM WhatsApp Image 2020-03-31 at 10.19.40 AM WhatsApp Image 2020-03-31 at 10.19.41 AM WhatsApp Image 2020-03-31 at 10.19.35 AM (1)