Parada do Orgulho LGBT de São João da Boa Vista vai ter evento virtual e projeção de luzes no Colégio Joaquim José

São João da Boa Vista não terá sua tradicional manifestação, a Parada do Orgulho LGBT, mas a cidade não ficará sem suas cores e luzes. Com o isolamento social por conta do novo coronavírus, a Praça Joaquim José não receberá a tradicional Parada do Orgulho LGBT em São João da Boa Vista neste mês de julho. Considerado o segundo maior evento da cidade, a parada reuniu em sua última edição 6 mil pessoas nas ruas.

Por conta disso, os organizadores vão se reinventar e realizar o evento virtual “Julho Rainbow Live”. De 3 a 30 de Julho, serão várias live’s com entrevistas para falar sobre a comunidade LGBT+, Saúde e Sexualidade, Segurança Pública, Legislação LGBT, Transexualidade e outros temas relevantes, inclusive de caráter de utilidade pública.

Todas as lives serão transmitidas por meio da plataforma StreamYard que é a patrocinadora oficial do evento. Elas serão transmitidas nas redes sociais da ONG, como a página do facebook (facebook.com/agqeoficial/), no Grupo da ONG Associação & Grupo Quatro Estações e na página do coordenador de eventos Chrysthopher Dekay, que será o entrevistador dessas lives.

Além deste evento virtual, o Colégio Joaquim José – que fica em frente à praça onde é realizada a parada todos os anos – receberá de 3 a 26 de Julho, das 18h às 23h, as cores da bandeira do arco-íris com luzes e com as 6 cores da bandeira em alusão ao “Julho Rainbow Lives”. A mensagem que se deseja passar é de que “Tudo Vai Ficar Bem” e que logo estaremos juntos. As cores da tradicional e famosa bandeira arco-íris estarão separadas em demonstração da necessidade do isolamento social: separadas, sim; desbotadas, jamais.

A ação é uma realização da Associação E Grupo Quatro Estações, que é a ONG responsável pela parada, em parceria o Departamento Municipal de Cultura e o Departamento Municipal de Turismo de nosso município.

O Coordenador de Políticas para a Diversidade Chrysthopher Dekay diz “o evento foi pensado e montado por toda a comissão organizadora da ONG que hoje se compõe de 15 pessoas, e que a parceria e patrocínio com a plataforma StreamYard foi feita por Luigi Bruscato, secretário e coordenador de Jovens e Adolescentes LGBT’s, que intermediou todo o fechamento da parceria que foi feito com Sra. Dana, uma das dirigentes da plataforma nos EUA.”

Além da StreamYard, que é a Patrocinadora Oficial do evento On-Line, a organização ainda fechou parceria com outras empresas, lojas e empresários da cidade, como o Burger King, Motel Yes!, Jantinha da Vóvo, Los Coxita, Libero Hotel, entres outros.

Todas as lives serão de acesso gratuito e as pessoas ainda poderão concorrer a brindes após cada live.

Dekay afirma ainda que ações como essa da ONG são de extrema importância pois mostram a capacidade do ser humano de se reinventar e poder passar mensagens de esperança, fraternidade e informação, não só para a comunidade LGBT em questão, mas para toda a população sanjoanense.

Já Luigi acredita que, mais que importante, se faz necessário trazer novas formas de levar informação e entretenimento a jovens e adolescentes LGBT’s, pois com, a pandemia da COVID-19, a ONG tem recebido vários pedidos de apoio e socorro de pais e LGBT’s jovens com depressão, ansiedade e, inclusive, registro de duas tentativas de suicídio, cujos envolvidos foram rapidamente acolhidos e atendidos pelo psicólogo da ONG.

Então, agenda ai no seu celular que a partir do dia 3 de Julho a Associação & Grupo Quatro Estações estará com suas lives e muita informação no ar. E quem passar em frente ao Joaquim José tira uma foto bacana e envia pra nós.

FONTE: Diretoria/ Associação & Grupo Quatro Estações - Brasil.