Orquestra de Violas de São João se apresenta neste sábado

A Orquestra de Violas de São João da Boa Vista faz uma apresentação especial na noite deste sábado, 12 de dezembro, às 20h30, no Teatro Professora Lucila Martarello Astolfo, localizado na Cidade das Artes: Parque Urbano Municipal Espaço Jovem Osmar Garcia.

O show reúne a participação de 22 violeiros, sob a regência do maestro e professor Luís Filipini.

Formada em maio de 2017, a orquestra tem um repertório marcante com obras tradicionais como “Romaria”, “Carro de Boi”, “Pagode em Brasília”, “Rio de Lágrimas”, entre outras canções enquadradas no estilo sertanejo raiz. A abertura desta exibição terá a execução do Hino de São João, obra de autoria de Lucila Martarello Astolfo e Fábio Noronha.

Segundo o Departamento Municipal de Cultura, em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus, apenas 80 pessoas (40% da capacidade do Teatro da Cidade das Artes) poderão acompanhar o espetáculo musical, com base nos protocolos do Plano São Paulo. O acesso dos espectadores será permitido por ordem de chegada.

A Cidade das Artes está situada à rua Santo Antonio, nº 632, bairro São Benedito, antigas instalações da Ceagesp.