Festival musical homenageia instrumentista Carlos Braido

A Prefeitura de São João da Boa Vista, por meio do Departamento de Cultura e em parceria com Luiz Braido e a Escola de Música Criativa Musical, promove, neste domingo (5), o Festival Carlos Braido, marcado para a Estação das Artes, a partir das 15h, com entrada gratuita.

A primeira edição do festival conta com a participação dos alunos da escola de música na qual Braido era professor de contrabaixo e violão, os quais farão uma apresentação homenageando o professor.

Também haverá participações especiais, como Fausto Moretti, Marcela Picinato, Lucas Araújo, Raffael Marques, Pedro e Nando, Kelry Montoro e Caio Ricardo, além da apresentação da banda Braido Brothers Bluegrass Band, grupo no qual Carlos Braido era integrante.

“Carlos e eu idealizamos a banda, que conta com instrumentos acústicos como contrabaixo e banjo, bem voltada para os vocais”, comenta Luiz Braido, que também é músico profissional, professor de música e conta com trabalhos autorais.

A banda será composta por ele no banjo e nos vocais, Edson Américo no violão e vocais, Victor Pacheco no contrabaixo e vocais e Rogério Dias no violão e vocais. No repertório serão apresentadas músicas de Elis Regina, Cazuza, Rita Lee, Pink Floyd, Queen, Eagles, Eric Clapton, Johnny Cash, Belmonte e Amaraí, Matogrosso e Mathias, Brent Mason, Luiz Braido, entre outros.

O músico Carlos Alberto Braido, homenageado da tarde de domingo, faleceu em junho deste ano, com apenas 38 anos, sendo vítima da Covid-19.

 

Foto: Malú Jonson