Festival cultural apresenta workshops e espetáculos para todas as idades

As produtoras Baluarte e André Massa Produções apresentam, nos próximos dia 2 e 3 de outubro, no Theatro Municipal de São João da Boa Vista, o “Festival Teia Cultural”, trazendo workshops e apresentações teatrais. O evento é uma contrapartida a Lei Aldir Blanc e será totalmente gratuito, para todas as idades.

A ideia do festival é falar sobre a pluralidade da cultura dentro da sociedade. Utilizar as artes cênicas como forma de comunicação no palco, e também fora dele.

A ação é do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o apoio do Departamento de Cultura da Prefeitura de São João da Boa Vista.

No sábado (2), a partir das 9h, a programação conta com workshops de técnica vocal, artesanato, stand up comedy, dança/ritmos, se encerrando às 20h com o espetáculo de comédia musical “Comediologia”, com André Massa.

No domingo (3), os workshops serão de projetos culturais, expressão corporal, oratória de alta performance, dança – melhor idade, terminando às 19h com o espetáculo de teatro e dança “Real Utopia”, com o Studio Ello.

Os participantes terão direito a certificados de participação. As vagas são limitadas, seguindo os protocolos de segurança. As inscrições devem ser feitas antecipadamente através do e-mail [email protected].

Os ingressos para o espetáculo “Comediologia” devem ser reservados pelo site da Sympla de forma gratuita, ou através da equipe da ONG Coletivo Baluarte. Já para o espetáculo “Real Utopia”, devem ser reservados antecipadamente, ou retirados com 1h de antecedência, no local do evento.