São João da Boa Vista será sede do World Creativity Day

Nos dias 20, 21 e 22 de abril, São João da Boa Vista estará numa lista com 130 cidades do Brasil e do mundo que terão uma extensa programação para celebrar o World Creativity Day (Dia Mundial da Criatividade). O evento é gratuito e conta com o apoio da Prefeitura como anfitriã oficial.

As atividades deste ano se organizam ao redor de quatro eixos: emoções, diversidade, aprendizagem e sustentabilidade. A liderança e organização do festival em São João é responsabilidade da produtora cultural Fafá Noronha.

A programação contempla diferentes formatos de atividades como palestras, debates, apresentações culturais, feira, caminhada e shows. Em São João, o Dia Mundial da Criatividade será comemorado com 25 atividades presenciais e online, em cinco locais diferentes: Colégio Experimental Integrado, Senac, Unifae, Teatro Estação das Artes e Academia de Letras.

“Acreditamos que agora é a hora das pessoas recuperarem sua autoestima, valorizarem sua potência criativa e resgatarem a capacidade de viver com alegria, mesmo sabendo que tivemos tantos meses de dor e luto”, afirma Fafá.

Sobre o World Creativity Day - O World Creativity Day é uma iniciativa da World Creativity Organization, organização responsável por difundir a marca World Creativity Day, que atua globalmente para aumentar a conscientização de indivíduos, organizações e governos sobre o valor da criatividade como matéria-prima para a solução de problemas e, por extensão, no desenvolvimento social, tecnológico e econômico sustentáveis em nosso século.

Para consultar a programação completa de São João e se inscrever, basta acessar o link: https://www.worldcreativityday.com/brazil/sao-joao-da-boa-vista/activities.