Saúde recebe doações de empresas e instituições

O Departamento de Saúde de São João da Boa Vista recebeu de empresas e instituições do município máscaras, viseiras, óculos, lençóis, kits de higiene bucal, entre outros acessórios, para serem distribuídos na rede pública municipal.

Para reduzir riscos de contaminação do novo coronavírus, as máscaras estão sendo oferecidas aos pacientes que chegam ao estabelecimento de saúde sem a proteção recomendada.

Na entrada de cada um dos prédios há uma equipe de triagem realizando o procedimento de prevenção. A distribuição ocorre nas 13 Unidades de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e demais serviços de saúde da Prefeitura.

Acessórios como óculos e viseiras foram entregues no laboratório da Prefeitura e para os dentistas da rede. O Departamento de Saúde informa que os kits de higiene dental têm como destino a Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros para atender aos pacientes internados.

A mobilização de solidariedade contou com o apoio do Projeto Social Máscaras do Bem, Instituto Federal, Cristale Odontologia, Polo Regional da Escola de Modas, Grupo Multiway e Allerta Segurança do Trabalho.

Acessórios Hospital de Campanha Máscara 2 Máscara 3 Máscara