Prefeito decreta uso de máscara em todos os estabelecimentos de São João

Em razão da pandemia da Covid-19, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho assinou nesta sexta-feira, 17 de abril, o decreto municipal nº 6.418, que somente permite a entrada de consumidores e funcionários nos estabelecimentos de São João da Boa Vista com o uso de máscaras, e após o procedimento de higienização das mãos com álcool em gel.

Leia o decreto AQUI.

A medida se aplica às instituições bancárias e lotéricas, bem como qualquer outro serviço regulado pelo Estado ou União, além de passageiros que utilizam o transporte público coletivo de passageiros (táxi e transporte de aplicativos).

Nos prédios públicos da Prefeitura, o acesso poderá ser feito apenas se os munícipes e funcionários estiverem usando o acessório de proteção. Conforme consta no decreto, a orientação é para que a máscara seja usada tanto em lugares fechados quanto abertos.

Publicado na edição nº 870 do Jornal Oficial do Município, o decreto altera as publicações dos decretos 6.389 e 6.394, de 17 e 20 de março.  A determinação leva em conta a necessidade de intensificação de medidas preventivas do contágio do novo coronavírus.  O descumprimento do decreto resultará em aplicação de penalidades previstas