Tiro de Guerra de São João tem novo chefe de instrução

O Tiro de Guerra (TG) 02/036 de São João da Boa Vista tem um novo chefe de instrução. Trata-se do 1º sargento Luiz Gustavo Deon Muniz, 37, natural de Limeira (SP). Na manhã desta sexta-feira, 11 de dezembro, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho - diretor da instituição militar - recebeu o novo comandante em ato realizado no Salão Nobre do Executivo.

Da arma de Artilharia, do Exército Brasileiro, o 1º sargento Deon, como é identificado, chega a São João vindo de Itu (SP), após ser transferido do 2º Grupo de Artilharia de Campanha Leve (GACL).

“A expectativa é alta e venho muito motivado para trabalhar. A gente tem informações de que a cidade é muito bem estruturada e o apoio da Prefeitura para o Tiro de Guerra é muito forte”, disse Deon.

Durante o encontro no Paço Municipal, o prefeito Vanderlei deu boas-vindas ao novo comandante e parabenizou o trabalho realizado pelo antecessor, o 1º sargento André Yasushi Kondo, que deixa São João após dois anos para atuar em Fortaleza (CE). “Quero agradecer a parceria e desejar boa sorte aos dois sargentos em suas novas funções”, afirmou Vanderlei.

Ex-chefes do TG, os tenentes Antonio Fernandes Filho e José Damasceno, e o subtenente Mercílio Macena Benevides participaram do ato de transmissão de cargo.

Com 104 anos de história, o Tiro de Guerra de São João está localizado à Avenida Rodrigues Alves, no bairro Rosário. Em 2021, o efetivo continuará com a participação de 50 atiradores. A próxima seleção está programada para janeiro, com previsão de início das atividades em março.