Site especializado mostra São João como “melhor cidade para aposentados”

O site Rotas de Viagem é nacionalmente conhecido por suas matérias e dicas a respeito dos melhores destinos turísticos e também para os lugares mais interessantes para se viver. Este órgão de imprensa, que é tido como referência no segmento, publicou, na sexta (3), uma lista daquelas que apurou serem “as quatro melhores cidades do Brasil para morar ao se aposentar”. A publicação levou em conta o que os municípios brasileiros têm feito de bom para a população acima de 60 anos.

SÃO JOÃO EM PRIMEIRO LUGAR
Segundo o Rotas de Viagem, São João mereceu a primeira colocação por ser “uma cidade pequena que oferece às pessoas mais velhas uma ótima qualidade de vida”. “O estudo considera o acesso a serviços de saúde públicos e privados, questão financeira, educação, emprego e práticas culturais”, afirma o texto, que pode ser encontrado no link: https://rotasdeviagem.com.br/pesquisa-aponta-as-4-melhores-cidades-do-brasil-para-morar-ao-se-aposentar-confira/ .

A proximidade com grandes centros, como Campinas e São Paulo, também contou pontos a favor da cidade.

“Este destaque mostra o quanto temos feito em prol da população acima de 60 anos, mantendo diversos projetos e incrementando outras iniciativas, com a busca de soluções e investimentos em Saúde e Infraestrutura, por exemplo”, disse a prefeita Teresinha.

O levantamento também citou Porto Alegre, Niterói e Florianópolis, logo abaixo de São João. A publicação se baseou nos índices da Fundação Getúlio Vargas, oriundos de uma pesquisa feita em parceria com o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.