Presidente do Spani Atacadista anuncia início das operações em outubro

Nesta quarta-feira, 5 de agosto, foi realizada no Salão Nobre do Executivo a apresentação do projeto da nova loja do Spani Atacadista, empreendimento em fase adiantada de construção, que deve gerar em torno de 500 empregos em São João da Boa Vista.

Após conversa com o presidente da empresa, Cleber Gomez, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Antonio Aparecido da Silva (Titi), e demais diretores da Prefeitura, assistiu à exibição de um vídeo sobre o Grupo Zaragoza - detentor do Spani.

Na reunião, o empresário afirmou que a unidade de São João irá empregar 250 funcionários diretos e 250 indiretos, totalizando 500 oportunidades de trabalho na cidade. A proposta é de que 99% das contratações sejam de profissionais que residem no município.

Os candidatos devem cadastrar ou atualizar o currículo no site do Banco de Talentos da Prefeitura de São João (www.btalentos.com.br). Ao todo, serão oportunidades para quase 40 funções diretas como repositores, açougueiros, operadores de caixa, empacotadores, operadores de empilhadeira, coordenadores, auxiliares de manutenção, entre outras vagas.

“Vai começar a seleção e tem um prazo de treinamento. Normalmente, a gente treina [os contratados] numa loja que estiver mais próxima daqui, talvez Rio Claro ou Campinas. Tem toda essa preparação dos colaboradores e o compromisso de que sejam daqui da cidade. A gente vem no máximo com 3 pessoas a nível sênior para fazer a gestão”, afirma Cleber Gomez.

O presidente da empresa ainda explica que outras 250 oportunidades indiretas serão para os setores de segurança, limpeza e promoção de abastecimento. A previsão é de que o atacadista entre em operação em meados de outubro.

“Nós fizemos todas as tratativas para a liberação da Avenida Isette para oferecer tudo que a empresa precisava. O Spani vai ser um grande avanço para a cidade. Nesse momento de crise que estamos passando, uma das piores da história, vamos poder gerar 500 empregos a cidade. Estamos muito felizes com a diretoria do Spani”, enfatiza o prefeito Vanderlei.

Pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani tem 33 lojas, que estão distribuídas em São Paulo e interior do Rio de Janeiro.  Em São João, o empreendimento está sendo construído numa área de 7.500 m², na Avenida Profª Isette Corrêa Fontão, imediações do campus da Unesp. De acordo com o projeto, o terreno terá 4.600 m² para área de vendas, mais 300 vagas de estacionamento e 25 checkouts.

Na região do atacadista, a Prefeitura trabalha no fornecimento de toda a infraestrutura necessária, incluindo o prolongamento da via pública, serviços de galerias e pavimentação asfáltica, assim como melhorias na parte de trânsito.

Área Atacadista Spani DSC_0214 Spani São João DSC_0147 DSC_0225