Prefeito visita obras do novo Pátio e canteiro de Obras da Spani

Fora do Gabinete em parte da manhã da última quarta-feira, 17, o prefeito Vanderlei Borges de Carvalho visitou obras importantes que estão sendo realizadas em São João da Boa Vista.

O primeiro compromisso do dia envolveu vistoria dos trabalhos executados no novo Pátio Centralizador de Serviços, situado na Estrada Velha São João/Aguaí, imediações das empresas Vazta e Elfusa.

Perto de ser concluído, o pátio está numa área de 182 mil ². Segundo o Departamento Municipal de Gestão e Planejamento Urbano, são 50 mil ² de área construída.

Vanderlei observou como ficaram os vestiários (masculino e feminino) de 90 m², o adequado refeitório de 145 m², incluindo cozinha, depósitos e dispensa, e também acompanhou de perto a finalização dos galpões de 720 m² reservados às oficinas para conserto de veículos, serralheria e ferramentaria.

Alambrados, instalação completa de rede de esgoto, iluminação led, redes de internet e pavimentação asfáltica, plantio de grama e árvore para ornamentação do espaço são serviços executados na parte interna. Segundo o Departamento de Gestão e Planejamento Urbano, restam detalhes da parte elétrica.

Durante a vistoria, mais uma vez, o prefeito esteve na Usina de Asfalto, montada dentro do Pátio, e acompanhou a movimentação de caminhões saindo carregados de massa asfáltica para serviços de recapeamento na cidade. Ao todo, o equipamento pode produzir 20 toneladas de massa por hora.

Do lado externo, o chefe do Executivo avaliou os serviços de infraestrutura realizados em 350 dos 420 metros da Avenida Américo Vaz de Lima, em frente ao pátio, que conta com calçada de 720 m², ciclovia de 1.200 m, 1.600 metros lineares de guias e sarjetas e pavimentação asfáltica.

O canteiro central da avenida ainda conta com 2.000 m de plantio de grama esmeralda. Assim que estiver concluído, o Pátio deverá reunir quase 200 servidores municipais.

Prolongamento da Avenida Isette

A agenda do prefeito também incluiu visita às obras de prolongamento da Avenida Prof.ª Isette Corrêa Fontão. A via servirá de acesso às regiões do Jardim Ipê e Parque dos Resedás, com 800 metros lineares de pavimentação e 26 metros de faixa lateral.

O prolongamento, que já teve início com serviços de terraplanagem, segue do trecho entre a Unesp e o residencial Areias e termina na rua Agostinho Cenzi, no Jardim São Nicolau, região do DER.

Calçamentos laterais, pista de caminhada, arborização, iluminação led e sistema de retorno ao final das vias fazem parte das melhorias de mobilidade urbana.

Atacadista Spani

Junto com o prolongamento da avenida estão previstos dois empreendimentos na região. Um deles é a loja Spani Atacadista, pertencente ao Grupo Zaragoza.

O prefeito Vanderlei esteve no local, acompanhou a movimentação de máquinas e caminhões, e conversou com o engenheiro responsável, Paulo Vieira, sobre as benfeitorias executadas pela administração municipal nas imediações.

A entrega da loja, numa área de 6 mil², está prevista para o final do segundo semestre. Outra obra nas imediações é um hotel que terá estrutura de 96 apartamentos, centro de convenções para 500 pessoas e 185 vagas de estacionamento.

Área Spani DSC_5529 DSC_5532 DSC_5541 DSC_5546 DSC_5559 DSC_5565 DSC_5584 DSC_5620 DSC_5623 DSC_5631 DSC_5636 DSC_5641 DSC_5643 DSC_5644 DSC_5660 DSC_5647