Mais de 60 Instituições Públicas de São João vão receber lâmpadas mais econômicas

A Neoenergia Elektro, parceira da Prefeitura de São João da Boa Vista em diversas ações, iniciou nesta semana a substituição de mais de 7 mil lâmpadas em instituições públicas da cidade.

O primeiro local a receber o projeto é o prédio do INSS, onde serão substituídas mais de 400 lâmpadas. O objetivo é reduzir o consumo de energia em até 40 % com a troca de lâmpadas fluorescentes por LED.

Ao todo, 63 instituições públicas irão receber lâmpadas mais econômicas. A conclusão do projeto no município está prevista para o final de novembro.  Além do INSS, outros prédios serão beneficiados, como: Paço Municipal, Apae, Corpo de Bombeiros, Samu, Escolas Municipais e Estaduais, Justiça Federal e Tribunal de Justiça.

Os recursos utilizados no projeto fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A ação já comtemplou mais de 600 instituições, com a substituição de 95 mil lâmpadas.

Foto: Divulgação Neoenergia Elektro.