Exército fará ação para desinfecção de espaços públicos em São João

Nesta quinta-feira, 16 de julho, equipes do 28º Batalhão de Infantaria Leve (28º BIL), sediado em Campinas, estarão em São João da Boa Vista para a realização de serviços de desinfecção em espaços públicos.

A ação de combate ao novo coronavírus está programada para ocorrer no Terminal Rodoviário, Terminal Urbano, Unidade de Saúde do Jardim São Paulo e Praça Coronel Joaquim José.

Segundo informações da 11ª Brigada de Infantaria Leve (Brigada Anhanguera), do Exército Brasileiro, a atividade de descontaminação contará com a presença de militares capacitados com todas as técnicas e equipamentos de proteção.

Ao todo, serão duas equipes com 6 militares cada, acompanhadas por uma outra equipe de apoio, somando 19 militares. Para a operação, os profissionais receberam instruções e conceitos básicos sobre a Covid-19, assim como a utilização de acessórios para averiguar instalações, veículos e materiais.

A previsão é de que os serviços, que terão início no período da manhã, se estendam durante todo o dia, em vista da grande quantidade de espaços programados. De acordo com o Batalhão do Exército, o processo reúne 3 fases: aplicação de solução desinfectante, aplicação de água e aplicação de solução de álcool a 70%.

Coordenador da Defesa Civil de São João, Coronel Ademir Aparecido Ramos, que também é diretor do Departamento de Segurança e Trânsito da Prefeitura, reforça a importância da ação.

“É uma oportunidade que nos foi oferecida pela Casa Militar do Estado. Entraram em contato comigo e o prefeito Vanderlei achou oportuna essa atividade. É uma integração de forças para oferecer serviços de melhorias nas condições de saúde e sanitárias do município”, finaliza Coronel Ademir.

WhatsApp Image 2020-07-14 at 3.30.57 PM WhatsApp Image 2020-07-14 at 3.30.59 PM WhatsApp Image 2020-07-14 at 3.31.00 PM