Teresinha assina lei que dobra as vagas do mutirão social

A prefeita Teresinha assinou, nesta quinta (18), a lei 5.035/2022. O texto garante uma importantíssima iniciativa neste momento de retomada econômica após a pandemia: o aumento de 20 para 40 vagas de trabalho no mutirão social.

“Esta realização é um símbolo do nosso respeito por aqueles que estão passando por uma fase difícil para reencontrar seu lugar no mercado de trabalho. Sabemos que o mutirão é uma importante ferramenta de recolocação e, por este motivo, conseguimos dobrar as vagas”, disse a prefeita.

De acordo com a diretora municipal de Assistência Social, Cindy Laure, o mutirão é um programa que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os inscritos passam por uma seleção nos Centros de Referência em Assistência Social e no Plantão Social, que avalia requisitos básicos de participação: “Além da vulnerabilidade, o interessado deve residir no município há, pelo menos, um ano e também apresentar aptidão física para exercício das atividades que são, geralmente, nos serviços gerais da Prefeitura”, disse a responsável pela pasta.

A remuneração é por bolsa-auxílio, calculada pelos dias trabalhados, na proporção do salário mínimo. “Além do trabalho, os participantes do mutirão têm um dia por mês de palestras, treinamentos e orientações para a busca de um emprego no mercado convencional”, complementou.
Quem quiser participar do Mutirão Social deve se inscrever nos Centros de Referência dos bairros ou no Plantão Social.