Prefeitura acerta repasse de R$ 690 mil para entidades locais

A Prefeitura de São João, por meio do Departamento de Assistência Social, repassou verbas para diversas entidades assistenciais, que atuam no município, através de vários termos aditivos.

O primeiro termo assinado refere-se à Associação de Pessoas Portadoras de Deficiência São Francisco de Assis, que reajusta o valor da parceria de acordo com o Plano de Trabalho, aprovado pela Pasta, passando de R$ 131.850,00 para R$ 171.405,00 em 18 meses.

Outro ajuste de recursos, foi feito no termo de colaboração da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – de São João, que passa, a partir de agora, a receber o total de R$ 435.105,00 em 18 meses. Antes esse repasse era de R$ 395.550,00.

No início de fevereiro, outra parceria importante foi firmada com o Centro de Atendimento ao Adolescente e à Criança com Humanismo – CAACCH –, que abriu crédito adicional suplementar, por meio de um projeto de lei.

Esta subvenção social será repassada por meio da parceria firmada, por período de dez meses, podendo ser prorrogável por igual período, através do Termo de Fomento, garantido na Lei 13.019/2014.

O recurso, vindo do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foi estipulado em R$ 84 mil.