Lista com suplentes do Jardim Nova União está disponível para consulta

A Prefeitura de São João da Boa Vista anunciou na noite desta segunda-feira, 27 de julho, os nomes dos 700 suplentes do Jardim Nova União, conjunto habitacional com 465 moradias, que começou a ser construído na zona sul da cidade. Confira AQUI a lista completa

Sob organização do Departamento Municipal de Habitação, o evento foi realizado no Salão Nobre do Executivo, com transmissão pelo canal da Prefeitura no Youtube.

Antes da divulgação, o diretor habitacional do município, Alencar Aguiar Neto, reforçou que as famílias sorteadas como titulares devem comparecer ao escritório da Incorporadora e Construtora Ecovita até o dia 15 de agosto para que regularizem a situação.

Caso os titulares não se manifestem até o prazo estipulado, os suplentes serão chamados. O escritório da empresa responsável pelo empreendimento está localizado à rua Pereira Machado, 115, Centro.

“Nós estamos com muitas dificuldades de localizar famílias que foram sorteadas como titulares. Tem alguns que não atendem o telefone ou o endereço não bate. A Prefeitura tem até colocado uma condução para sair à noite e ir às casas [procurar pelas pessoas] porque durante o dia não estamos conseguindo. Pedimos até para quem for desistir que, por favor, compareça na Ecovita para assinar o termo de desistência para que possamos chamar a família suplente”, afirmou Alencar.

O Jardim Nova União faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida 2. De acordo com a administração municipal, todas as regras são de competência e autoridade do governo federal, que utiliza os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a execução da obra.

Alencar explica que o programa é muito criterioso e exigente em razão de o governo querer se cercar de garantias de que as famílias tenham condições de adquirirem a casa. “É o governo federal que dita as regras”, afirma.

O prefeito Vanderlei Borges de Carvalho adiantou durante a transmissão que as obras de infraestrutura do Jardim Nova União estão adiantadas.

“O programa habitacional dos nossos sonhos é o que fizemos no Parque dos Resedás para atender pessoas com salário menor. Infelizmente, esse é o único programa hoje disponível, que é o Minha Casa, Minha Vida 2, para pessoas com renda mensal de 1.500 a 1.800”, disse o prefeito.

Guiomar Novaes

O Departamento de Habitação afirma que os suplentes do Nova União, classificados como indiferentes (que optaram por um dos dois bairros), mas que não forem chamados pela Ecovita ainda poderão concorrer no Jardim Guiomar Novaes, outro conjunto habitacional com 500 moradias, que será construído nas imediações do bairro Maestro Mourão. O sorteio ainda será definido pela Prefeitura.

Arquivo casa popular São João Casa popular São João da Boa Vista - arquivo Diretor Alencar Aguiar Neto e representante da Ecovita