Conselheiras tutelares tomam posse para o mandato 2020/2023

As novas conselheiras tutelares de São João da Boa Vista, eleitas para o mandato 2020/2023, tomaram posse na tarde de sexta-feira, 10 de janeiro, no Salão Nobre do Executivo, em ato conduzido pelo prefeito Vanderlei Borges de Carvalho.

A diretora do Departamento Municipal de Assistência Social, Eliane Buciman de Lima Rossi, e o presidente do CMDCA, Luís Fernando Fontana Campos, acompanharam a posse.

O processo eleitoral de outubro de 2019, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), definiu as conselheiras Sheila Vanzella Garcia, Silvia Helena Lacrimante, Elaine Cristina Rodrigues Tódero, Janaína Beatriz Miguel Ferreira, Amanda Natalia de Souza, Claudia Cristina Alves e Andreia Regina Ramos Eulices.

Após cursos de capacitação e experiência comprovada, as conselheiras terão pela frente uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. A remuneração mensal é de R$ 2.250,28.

As principais atribuições do cargo envolvem zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, seguindo as determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como aconselhar pais e responsáveis.