Cantora Walgra faz o ?Baile na Praça? neste domingo

Ritmos como xote, baião e samba constam no repertório preparado pela artista 

Um show diferente, que será interpretado pela cantora Walgra Maria está marcado para a noite de domingo, 27 de outubro, às 20h, na Praça Joaquim José (Fonteatro Emílio Casline), Centro de São João da Boa Vista. 

Agendada pela primeira vez para o “Baile na Praça”, a compositora, violonista e percussionista faz um convite especial para que o púbico compareça ao show e embarque numa rica viagem musical. 

“Eu vou fazer um show bem eclético, mas focar bastante no xote, baião e ritmos mais alegres como o samba e músicas dos meus recentes CDs. Quero fazer uma viagem por esse universo regional da música”, afirma Walgra. 

No palco, com seu violão, ela estará junto com o percussionista Rubinho Freitas, músico da Orquestra Jazz Sinfônica de São João.  No show, o público terá a oportunidade de ouvir uma lista de obras de Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, entre outros renomados artistas. 

Canções que fizeram sucessos nas vozes de Roberto Carlos, Tim Maia e Jorge Ben Jor, assim como os clássicos do samba de Adoniran Barbosa e Ivone Lara também constam no repertório da noite. 

Organizado pelo Departamento Municipal de Cultura, o “Baile na Praça” é realizado no último domingo de cada mês, sempre na folga da Banda Dona Gabriela. 

Carreira da artista 

Walgra nasceu em Pindamonhangaba (SP), mas desde o início da década de 1970 reside em São João. Ao todo, são 32 anos de carreira. Em 1999, após diversas exibições em festivais regionais e eventos importantes, a cantora fez sua primeira turnê pela Europa, acompanhada de seus irmãos também músicos. 

Talento musical desde a infância, Walgra também carrega no currículo musical participação no renomado Festival “Viola de Todos os Cantos”, realizado pela EPTV/Globo, ocasião em que conseguiu ser finalista do evento. 

No exterior, especialmente na França, teve a oportunidade de lançar o CD “Fantasias e Canções”, em parceria com sua irmã Valdette Carvalho, pianista e arranjadora. 

O álbum mais recente de Walgra é o “Estrelas”, gravado em 2018, com obras de autoria de poetas de São João.