Departamento de Educação informa prazo para inscrição e rematrícula de estudantes

O Departamento de Educação da Prefeitura de São João da Boa Vista informa aos pais e responsáveis dos estudantes sobre o período de inscrição para estudantes que ingressarão na escola pública municipal e precisam ser matriculados para 2022. Trata-se de um cadastro inicial, pois a matrícula será efetivada posteriormente.

Além disso, está aberto o período de rematrícula dos alunos nas escolas da Rede Municipal. O responsável deve procurar a escola do estudante e informar-se sobre a documentação. É considerada rematrícula àqueles que estão nas seguintes turmas em 2021: 1° fase, 1° ano, 2° ano, 3° ano e 4°ano.  Os que estão no Maternal II, 2° fase e 5° ano devem aguardar o comunicado da escola.

Para isso, os familiares devem se atentar aos seguintes prazos:

- Até 17/09/2021 (fase de inscrição): chamada escolar e cadastramento de crianças que se encontram fora da escola pública para matrícula em escola municipal;

- De 10/09/2021 a 20/09/2021: rematrícula dos alunos da Rede Municipal que estão nas seguintes turmas: 1° fase, 1° ao 4°ano.

Referente aos alunos que darão início nas creches, de 0 a 3 anos, as famílias devem procurar o Departamento de Educação, à Rua Benjamin Constant, n° 155 – Centro, ou pelo telefone (19) 3634-2636.

Já para aqueles que estão fora da Rede Municipal (vindos de outro município, rede particular ou nunca frequentaram a escola), pertencendo à Pré-Escola ou Ensino Fundamental, de 4 a 10 anos e 11 meses, as famílias devem procurar a unidade escolar mais próxima de sua residência.