Projeto Culinária na Escola: “O Diferente que faz a Diferença”

O projeto é destinado aos estudantes da educação especial que estão incluídos na rede regular de ensino da rede municipal, realizado pelos professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE). A assistente pedagógica da educação especial, Hellen Viviane de Assis Gregório, foi a responsável pela elaboração do projeto.

O objetivo de sua realização envolveu o incentivo do trabalho em equipe explorando métodos que desenvolvessem a atenção, concentração, autorregulação e organização englobando o trabalho de superação das disfunções sensoriais, pois além de serem atividades que envolvem ações cotidianas, utiliza também estímulos sensoriais como, sensações de cheiros, sabores e texturas juntamente com conteúdos escolares diversos, através da interdisciplinaridade.

Através do Projeto os estudantes puderam vivenciar diferentes experiências que proporcionaram atingir habilidades e competências de maneira lúdica, através de práticas efetivas, desde a ida ao mercado do bairro a que pertencem para compra dos itens a serem utilizados nas receitas, até a produção final que foi compartilhada através de degustação com a comunidade escolar em geral.

8 7 6 5 2 4 3 Cópia de Plantio de árvores Cópia de Plantio de árvores (1)