Formatura de alunos de 5°ano participantes do PROERD 2021

Na última quarta-feira, 17 de novembro, os alunos de 5°ano das EMEBs Pedro Vaz de Lima, Nicola Dotta, Genoefa Pan Bernardo e José Inácio Diniz participaram da cerimônia de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), realizada no anfiteatro da Estação das Artes ás 14h.

Os alunos receberam seus certificados de conclusão do projeto e aos melhores alunos de cada sala foram entregues medalhas juntamente a um brinde da KNN Idiomas em parceria com o PROERD. Após os alunos serem premiados, tiveram uma surpresa especial com a visita do Leão Daren, mascote do programa.

A cerimônia contou com a participação da Prefeita Maria Terezinha de Jesus Pedrosa; o Vice-Prefeito Roberto campos; o Presidente da Câmara Municipal Raimundo Rui; A Secretária Municipal de Educação Eloísa Helena Rodriguez Matielo Ribeiro; Doutor Nelson de Barros O'Reilly Filho – 1°Promotor de Justiça de São João da Boa Vista; André da Costa Vieira Ciampone comandante da 1º Companhia de Polícia Militar; Reverendo Ronaldo Correia Ramos; Érick Winston e membro da OAB de SP e parceiro do PROERD; A Vereadora de Águas da Prata Maria Aparecida da Silva Francisco; o Vereador de São João da Boa Vista Heldreiz Muniz; o Vereador de São João da Boa Vista Luiz Paraki; da Diretora do SESI Valéria Aparecida Prado Leite e a Coordenadora Ariane Osório Assalin.

O evento é uma parceria do Departamento Municipal de Educação com a Polícia Militar do Estado de São Paulo por meio do 24º Batalhão da Polícia Militar/Interior (BPM/I).

Sobre o Projeto:

O PROERD é um programa de educação preventiva ao consumo de substâncias químicas ilícitas, cujo objetivo é evitar que crianças e adolescentes se tornem usuários. As lições objetivam o desenvolvimento da autoestima, controle de tensões e civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência à pressão dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por pessoas estranhas ao seu convívio.

É eminentemente preventivo, estratégico, e o principal intuito é educar os alunos em seu meio natural (a escola), sob instrução de policiais militares fardados e professores. Dá ênfase especial aos estudantes do 5º ano do ensino fundamental – são apresentados os efeitos das drogas e ensinadas as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal.

Os instrutores são auxiliados pelo livro do estudante PROERD e contam com ativa participação dos professores, que atuam como divulgadores dos ideais do programa às demais salas de aula. Também é incentivada a participação dos pais, que levam o aprendizado às suas famílias.

Ft. PROERD  (1) Ft. PROERD  (1) Ft. PROERD  (2) Ft. PROERD  (2) Ft. PROERD  (3) Ft. PROERD  (4) Ft. PROERD  (4) Ft. PROERD  (5) Ft. PROERD  (5) Ft. PROERD  (6) Ft. PROERD  (6) Ft. PROERD  (7) Ft. PROERD  (7) Ft. PROERD  (8) Ft. PROERD  (8) Ft. PROERD  (9) Ft. PROERD  (9) Ft. PROERD  (10) Ft. PROERD  (10) Ft. PROERD  (11) Ft. PROERD  (11) Ft. PROERD  (12) Ft. PROERD  (13) Ft. PROERD  (14) Ft. PROERD  (15) Ft. PROERD  (16) Ft. PROERD  (17) Ft. PROERD  (18) Ft. PROERD  (19) Ft. PROERD  (20) Ft. PROERD  (21) Ft. PROERD  (22)