Feira do livro do Cursinho Popular aceita doações

O Cursinho Popular Sanjoanense retornou começou o segundo semestre com uma novidade importante: a feira do livro, com distribuição de obras aos alunos matriculados. Os estudantes podem retirar, gratuitamente, os livros pelos quais se interessarem, numa banca montada em sala de aula, na Unifae.

“É uma iniciativa importante para estes jovens, que estão buscando uma vaga na tão sonhada universidade e também em concursos públicos. Nós começamos a distribuição de livros na primeira semana de aulas do segundo semestre e faríamos a feira de forma ocasional, mas o sucesso foi tamanho que decidimos manter a oferta de forma permanente”, afirmou Eloísa Matielo Ribeiro, coordenadora pedagógica do CPS.

A feira admite doações, desde que os livros estejam em bom estado, sem rasuras. “Pedimos, também, para que as obras estejam ligadas à temática dos cursinhos pré-vestibulares ou sejam livros de literatura, dos clássicos ao pop”, afirmou Hediene Zara, professor de Interpretação de Texto e Redação, que também trabalha no Gabinete da Prefeitura (local em que recebe as doações, ao lado do Theatro Municipal).

O Cursinho Popular Sanjoanense é uma iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Instituto Federal, a Unesp, a Academia de Letras e a Unifae.