A escola vai ao Cinema!

O Departamento Municipal de Educação em parceria com o Cinema Cine Ouro Branco leva os alunos além dos muros escolares para a realização de uma sessão de cinema exclusiva para as escolas municipais. O filme contribui para despertar a atenção dos estudantes à medida que traz, de modo diferenciado, conteúdos necessários à formação curricular, sendo apresentados por uma linguagem interativa e que tende a sensibilizar quem está assistindo. Até porque as imagens e o som estimulam mais facilmente o cérebro dos alunos, facilitando a compreensão do tema passado. O cinema é capaz de se tornar prazeroso aos olhos dos que assistem, além de promover o desenvolvimento da cultura entre as crianças. A importância desse projeto na escola é interessante principalmente pela baixa acessibilidade dos alunos à cultura, sendo difícil o acesso  ao cinema por todos, este projeto dá a possibilidade de muitas crianças debutarem a magia do cinema. Sobre a recepção das crianças muitos viram um telão de cinema pela primeira vez. Os olhos atentos tentavam decifrar de onde saíam aquelas imagens projetadas por meio do monitor, ao mesmo tempo em que acompanhavam a cada cena das películas. Eles gritaram, deram gargalhadas, aplaudiram e se emocionaram durante as quase duas horas de exibição de sete curtas-metragens e um longa. Deixaram a sala felizes com o que viram e prometendo voltar.