Semana do Brincar e Dia do Desafio

- DIA DO DESAFIO
A 27ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos foi no último dia 26 de Maio de 2021.


O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de Maio. Trata-se de uma campanha que mobiliza pessoas para que, juntas, possam adotar novos comportamentos, modificar hábitos sedentários e vivenciar atitudes para uma vida mais saudável, por meio das práticas físico-esportivas, respeitando as preferências, habilidades e limitações de cada um.

 


- SEMANA DO BRINCAR
O Dia Internacional do Brincar, comemorado todo 28 de Maio, surgiu em 1999, criado pela International Toy Library Association (ITLA), que é uma associação internacional de brinquedotecas. A data foi reconhecida pela UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e é celebrada em mais de 40 países.


Você sabia que a brincadeira é tão importante que tem até mesmo um período do ano para ser destaque no mundo todo? Pois, é isso mesmo! Entre as diversas datas comemorativas que temos ao longo dos 12 meses, estão o dia e a Semana Mundial do Brincar.
A atividade é muito mais do que um simples passatempo para as crianças. Brincar é algo fundamental para que elas cresçam de maneira saudável. Dessa forma, a data vem para lembrar os adultos que a gente precisa ter um tempo de qualidade para fazer as brincadeiras com os pequenos, uma vez que os benefícios para o desenvolvimento são variados.


Em 2021, mesmo diante do contexto de pandemia do COVID-19, respeitando todos os protocolos sanitários, a Equipe do Período Integral que atua nas Unidades Escolares de São João da Boa Vista não deixou de realizar tais atividades. Proporcionando um momento agradável, lúdico, animado e diferente do que veem fazendo nos últimos anos!

Semana do brincar (1) Semana do brincar (2) Semana do brincar (3) Semana do brincar (4) Semana do brincar (5) Semana do brincar (6) Semana do brincar (7) Semana do brincar (8) Semana do brincar (9) Semana do brincar (10) Semana do brincar (11) Semana do brincar (12) Semana do brincar (13) Semana do brincar (14) Semana do brincar (15) Semana do brincar (16) Semana do brincar (17) Semana do brincar (18) Semana do brincar (19) Semana do brincar (20) Semana do brincar (21) Semana do brincar (22) Semana do brincar (23) Semana do brincar (24) Semana do brincar (25) Semana do brincar (26) Semana do brincar (27) Semana do brincar (28) Semana do brincar (29) Semana do brincar (30) Semana do brincar (31) Semana do brincar (32) Semana do brincar (33) Semana do brincar (34) Semana do brincar (35) Semana do brincar (36) Semana do brincar (37) Semana do brincar (38) Semana do brincar (39) Semana do brincar (40) Semana do brincar (41) Semana do brincar (42) Semana do brincar (43) Semana do brincar (44) Semana do brincar (45) Semana do brincar (46) Semana do brincar (47) Semana do brincar (48) Semana do brincar (49) Semana do brincar (50) Semana do brincar (51) Semana do brincar (52)