Semana do Brincar e Dia do Desafio

- DIA DO DESAFIO
A 27ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos foi no último dia 26 de Maio de 2021.

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de Maio. Trata-se de uma campanha que mobiliza pessoas para que, juntas, possam adotar novos comportamentos, modificar hábitos sedentários e vivenciar atitudes para uma vida mais saudável, por meio das práticas físico-esportivas, respeitando as preferências, habilidades e limitações de cada um.

- SEMANA DO BRINCAR
O Dia Internacional do Brincar, comemorado todo 28 de Maio, surgiu em 1999, criado pela International Toy Library Association (ITLA), que é uma associação internacional de brinquedotecas. A data foi reconhecida pela UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e é celebrada em mais de 40 países.

Você sabia que a brincadeira é tão importante que tem até mesmo um período do ano para ser destaque no mundo todo? Pois, é isso mesmo! Entre as diversas datas comemorativas que temos ao longo dos 12 meses, estão o dia e a Semana Mundial do Brincar.
A atividade é muito mais do que um simples passatempo para as crianças. Brincar é algo fundamental para que elas cresçam de maneira saudável. Dessa forma, a data vem para lembrar os adultos que a gente precisa ter um tempo de qualidade para fazer as brincadeiras com os pequenos, uma vez que os benefícios para o desenvolvimento são variados.

Em 2021, mesmo diante do contexto de pandemia do COVID-19, respeitando todos os protocolos sanitários, a Equipe do Período Integral que atua nas Unidades Escolares de São João da Boa Vista não deixou de realizar tais atividades. Proporcionando um momento agradável, lúdico, animado e diferente do que veem fazendo nos últimos anos!