São João da Boa Mesa tem 29 participantes

A 10ª edição do São João da Boa Mesa, o maior festival gastronômico da região, tem início no próximo dia 24 e segue até o dia 9 de outubro, reunindo 29 estabelecimentos de alimentação. Os participantes oferecerão dois pratos cada um, nas modalidades de delivery ou retirada e também para consumo no local.

São 58 pratos ofertados com valores promocionais – que variam de R$ 19,90 a R$ 59,90 – entre hambúrgueres, brownies, pizzas, gelatos, comida oriental, porções, pratos feitos e sobremesas – tudo criado exclusivamente para o festival, que é organizado pela Associação Comercial (ACE) local. De acordo com Luis Fernando de Melo, presidente da entidade, o São João da Boa Mesa é um excelente atrativo para que muita gente venha conhecer as delícias da gastronomia sanjoanense: “O festival atraí os olhares do público de São João e também da região. São 10 anos de valorização da gastronomia nos bares, restaurantes e nas lanchonetes, e este ano, os empresários capricharam no cardápio”, ressaltou Luis Fernando.

DESTAQUE REGIONAL

Criado em 2010, o festival já possui destaque regional, agregando diversos setores da gastronomia, com o objetivo de estimular a economia local, o turismo, e aumentar o consumo do público nos bares e restaurantes da cidade. Segundo Luis, "o projeto foi criado por iniciativa de empresários do setor de alimentação que se reuniam mensalmente na ACE. Com o tempo a iniciativa cresceu e se tornou como um evento focado apenas em bares, e que depois ganhou uma nova roupagem, atendendo outros segmentos da gastronomia”.

SAIBA MAIS

A lista completa dos estabelecimentos e as opções do cardápio podem ser acessadas através do site www.saojoaodaboamesa.com.br ou das redes sociais do evento @saojoaodaboamesa. O evento é promovido pela Associação Comercial de São João da Boa Vista com o patrocínio da Unip – Polo São João da Boa Vista e do Sicredi, além do apoio da Loft e do Sebrae.