Prefeitura treina servidores que vão trabalhar na Parada de Natal

Servidores do Departamento de Segurança e Trânsito que vão trabalhar nas duas edições da Parada de Natal (nos próximos dias 3 e 10), se reuniram nesta semana para alinhamento de questões de fiscalização e segurança do tráfego de veículos e de pedestres durante este importante acontecimento. O diretor da pasta, Carlos Eduardo dos Santos Monteiro conduziu os trabalhos, divididos em dois dias: quarta (30) e quinta (1º).

“A tradicional Parada de Natal está de volta depois de dois anos, devido a pandemia de Covid-19. Por isso estimamos que cerca de 20 mil pessoas prestigiem o evento, na avenida Dona Gertrudes. Por esta razão, este treinamento é muito significativo”, disse a prefeita Teresinha.

Segundo o diretor, com o grande fluxo de pessoas e a interdição de algumas ruas do centro, é necessário um um planejamento detalhado: “Apresentamos como será o funcionamento e alinhamos as atribuições de cada servidor que irá atuar na parte de controle e fiscalização de trânsito durante a Parada, para que tudo ocorra com segurança viária e para que todos possam ter o conforto necessário.” disse. Monteiro enfatizou que a Associação Comercial e Empresarial de São João da Boa Vista (ACE) disponibilizará segurança privada e que também contará com o apoio da Polícia Militar.

A Parada de Natal começa às 20h30.

MUDANÇAS NO TRÂNSITO
Os quarteirões da Praça Cel. Joaquim José e Praça Cel. José Pires serão interditados às 14h, em ambos os dias, pelo Departamento Municipal de Segurança e Trânsito. A avenida Dona Gertrudes, no sentido bairro-centro, a rua Prudente de Moraes e a rua Floriano Peixoto, terão o trânsito impedido, a partir das 16h30. O outro sentido da avenida e a rua Gabriel Ferreira, serão impedidos para o trânsito a partir das 18h.

A Organização pede a colaboração e apoio de todos para que não estacionem os veículos nestas vias no período da tarde, que será dedicado à instalação de gradil e de cordas ao longo da avenida Dona Gertrudes.