Prefeitura trabalha com agilidade na desobstrução de pontes

A limpeza de pontos específicos do rio Jaguari e do córrego São João para vazão de água mais rápida tem sido a prioridade da Prefeitura, desde a manhã de quinta (29). Servidores municipais estão atuando, ao lado das equipes do Departamento de Segurança e Trânsito e da Defesa Civil para limpar algumas pontes, sob as quais se acumularam inúmeros dejetos com as fortes chuvas dos últimos dias.

De acordo com a Defesa Civil, os números das preciptações já foram atualizados: “Em quarta (28), entre 7h30 da manhã e 16h, choveu 81,8 mm. Já no dia 22 de novembro, quando aconteram inundações mais severas, foram 94 mm em apenas três horas e meia”, disse Marcos Veríssimo, que coordena o serviço.

Nos últimos dias, as pontes da região central foram vistoriadas. “Nesta quinta, com o apoio de maquinário cedido pela empresa Fer-Alvarez, Prefeitura trabalhou com afinco para a retirada do entulho represado em outros locais, como a ponte do rio Jaguari na rua Ractcliff”, informou Eduardo Monteiro, diretor de Segurança e Trânsito.

A Prefeitura reitera o apelo para que os munícipes contribuam com as ações, não jogando lixo e entulho nos rios e córregos da cidade.

WhatsApp Image 2022-12-29 at 16.32.11 (1) WhatsApp Image 2022-12-29 at 16.32.11