Nova frota de ônibus já opera na cidade e ganha elogios

Depois de ficar entre as três melhores cidades do Brasil, entre 30 e 100 mil habitantes, no quesito Mobilidade Urbana do Prêmio Band Cidades Excelentes de 2022, a Prefeitura segue buscando investimentos para o setor. Na manhã desta segunda-feira (9) oito novos ônibus passaram a circular em São João, vindos da Rápido Sumaré, empresa que detém a concessão de transporte coletivo na cidade.

A prefeita Teresinha foi conferir de perto os novos veículos que já estão a serviço da população e conversou com os munícipes: “Nós andamos com a população para sabermos das demandas, de como está sendo feito o serviço, o atendimento, sugestões e críticas para que possamos melhorar. Essas visitas nos bairros, junto com os usuários do transporte coletivo, serão constantes para que a população seja ouvida”, observou.

REPERCUSSÃO POSITIVA
Já embarcada num dos ônibus mais novos, a empregada doméstica Maria da Conceição Oliveira elogiou os serviços da Prefeitura: “A gente é muito bem atendido pela equipe do transporte. Com os ônibus mais novos, fica muito melhor para quem precisa do serviço todos os dias. Eu, por exemplo, pego ônibus duas vezes”, comentou. Onofre da Silva, que é autônomo, também faz uso dos coletivos: “Gostei do fato da prefeita ter vindo de ônibus para saber o que a gente pensa. Fiz algumas críticas e elogios também. Ela ouviu e já se comprometeu a visitar meu bairro. Essa melhora dos ônibus já mostra que ela está empenhada em melhorar o transporte na cidade”, disse ele, que vem do DER para o Terminal Urbano, diariamente.

APLICATIVO
Os usuários do transporte ainda podem utilizar o aplicativo Cittamobi, no qual os usuários podem conferir em seus celulares e em tempo real, a localização dos veículos e, dessa forma, planejar as viagens sem necessidade de esperar nos pontos de ônibus. O app é gratuito e está disponível na versão mobile para Android e Ios.

Com o aplicativo, o usuário consegue acompanhar os horários do ônibus de forma precisa, pois os veículos são monitorados por GPS e seus dados de localização enviados em tempo real para o app. Além disso, os passageiros podem consultar quais são os pontos mais próximos e quais são as linhas que passam em cada um deles.

IMG_2412 IMG_2366 IMG_2384 IMG_2397 IMG_2541 IMG_2549 IMG_2533 IMG_2525