Vacinação contra a Influenza já alcançou mais de 77% público-alvo

As ações efetivas do Departamento Municipal de Saúde nas campanhas de vacinação estão melhorando, cada vez mais, as médias de imunização popular. Os números da campanha de combate à Influenza são provas disso: 77,54% da população-alvo já estão vacinados.

Segundo o mais recente relatório da Vigilância Epidemiológica, divulgado na segunda (19), 26.544 pessoas já receberam o imunizante. Neste público, estão 2.640 trabalhadores da Saúde, 8.888 sanjoanenses com comorbidades, 2.879 crianças, 10.984 idosos, 667 gestantes e puérperas e 486 integrantes de demais grupos sociais.

“Este número mostra a seriedade do nosso trabalho na Saúde e o excelente desempenho de nossos servidores, que estão engajados na campanha e merecem nosso reconhecimento. Nossa rede funciona corretamente e as vacinas podem ser encontradas em todas as Unidades de Saúde”, afirmou a prefeita Teresinha.