“Sorria, São João” terá R$ 2 milhões em investimentos

Após o grande sucesso do mutirão de catarata e de pterígio, que realizou mais de 2500 cirurgias em 2022, a Prefeitura começa, nos próximos dias, mais uma campanha na área da Saúde. Desta vez, serão atendidos munícipes com problemas odontológicos, através da campanha “Sorria, São João”.

“O objetivo é devolver o sorriso para mais de 1000 sanjoanenses que estão na fila de espera por próteses dentárias. Prioritariamente, serão convocados os pacientes que possuem encaminhamento da rede municipal e estavam aguardando por próteses totais ou parciais desde 2019”, disse a prefeita Teresinha que, através de recursos do Governo do Estado de São Paulo, conseguiu R$ 2 milhões para investir no mutirão.

“A campanha vai durar 90 dias e, tão logo zerarmos a fila de agendados, caso sobrem vagas, poderemos abrir atendimento para livre demanda, assim como fizemos na campanha da catarata”, explicou a prefeita.

O serviço foi contratado através de um Termo de Fomento com o Instituto de Gestão de Políticas Públicas (IGPP), que é uma Organização Social em Saúde. As tendas para atendimento já estão sendo montadas no estacionamento da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na Vila Conrado, e, ainda nesta semana, chega a carreta com mais equipamentos. As consultas começarão assim que a estrutura estiver pronta, já nos próximos dias. Ainda não há uma data oficializada em razão das fortes chuvas, que atrasaram a montagem dos consultórios. Os pacientes serão atendidos com hora marcada, de segunda a sábado, e a empresa contratada irá ligar para todos, confirmando as datas.

WhatsApp Image 2023-01-10 at 11.49.00 (1) WhatsApp Image 2023-01-10 at 11.49.00 (3)